Teles Pires: um rio ameaçado

Confluência dos riosTeles Pires e Verde
caravanadapesca.com.br


Expresso MT
O evento, realizado pelo Ministério Público Federal e Estadual, será às 9h, no anfiteatro da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no município de Sinop.  
 
Com o objetivo de alertar a população sobre os impactos que serão causados pelo complexo de hidrelétricas Teles Pires, será realizada neste sábado (14) uma audiência pública para tratar do assunto. O evento, realizado pelo Ministério Público Federal e Estadual, será às 9h, no anfiteatro da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no município de Sinop.

De acordo com o procurador da República em Mato Grosso, Mário Lúcio Avelar, existe no MPF um procedimento administrativo com objetivo de acompanhar a implantação do empreendimento. "O complexo de hidrelétricas não pode ser analisado de maneira isolada. Todos os projetos precisam ser verificados no conjunto de sua bacia, em um contexto global. Infelizmente, o que percebemos é que a transparência necessária que esse assunto requer não vem ocorrendo", reclamou. Leia mais sobre a Audiência Pública...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cordel da Energia