Termo de Referência da UHE São Luiz do Tapajós

Telma Monteiro


O Ibama disponibilizou no seu site um novo Termo de Referência (TR) da UHE São Luiz do Tapajós, no rio Tapajós. Em 02 de março de 2012 eu postei o artigo Rio Tapajós: derradeiro peão no tabuleiro de xadrez da Amazônia que questionou o TR, elaborado pelo empreendedor, que estava na página de acompanhamento do processo do Ibama.


Hoje tive duas surpresas: a primeira foi que a postagem recebeu ontem (19/03) quatro comentários anônimos que criticam o meu texto e argumentam que o TR de janeiro era apenas uma minuta; a segunda surpresa é que o Ibama enviou também ontem (19/03) por Email um aviso automático de acompanhamento para novos documentos do processo de licenciamento da UHE São Luiz do Tapajós.


Pois bem, quando postei o artigo, em março, inseri a imagem da tela em que constam os documentos - total de seis - entre os dias 18 de janeiro e 27 de fevereiro de 2012. Nela (ver imagem abaixo) não há mais nenhum outro documento de fevereiro de 2012, e já estávamos em março.

Imagem da tela do Ibama em 02 de março de 2012

Depois de receber o aviso automático de acompanhamento do processo de licenciamento da UHE São Luiz do Tapajós, fui conferir as novas postagens. 

E voilà

Dois novos documentos que são, nada mais nada menos, um novo Termo de Referência agora elaborado pelo Ibama e os Anexos. Chama a atenção o fato de que esses novos documentos tenham sido inseridos no dia 19 de fevereiro. Até ontem, 19 de março, às 17h47, eles não estavam disponíveis no site do Ibama. 

Imagem da tela do Ibama em 19 de março de 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cordel da Energia