Rio Madeira: Marcha em Defesa da Vida

CONVITE: MARCHA EM DEFESA DA VIDA
DIA: 27 DE AGOSTO DE 2008
HORÁRIO: 08 HORAS DA MANHÃ
CONCENTRAÇÃO: PORTO DO CAI N´ÁGUA
ORGANIZAÇÃO: RIBEIRINHOS, INDÍGENAS, MAB, FRENTE DE DEFESA DOS POVOS DO MADEIRA: REDE BRASIL, FAOC, GTA, CIMI, ADA-AÇAÍ, IMV, FPIM, MAMA, INDIA AMAZÔNIA, FOIR, IEPRO, RECID-RO, MHF, CJP...

Companheiros e Companheiras: Ribeirinhos, Pescadores, Agricultores Familiares, Indígenas e Moradores da Cidade. O Ministro de Meio Ambiente, senhor Carlos Minc concedeu ao Consórcio MESA a Licença de Instalação (LI) da Hidrelétrica de Santo Antônio. Entretanto, a equipe técnica do IBAMA, encarregada pela análise do processo de licenciamento em 08 de agosto deu parecer contrário, negando a LI, pela fragilidade dos estudos exigidos no Programa Básico Ambiental (PBA).


Lamentavelmente, mais uma vez as Leis Ambientais desse País foram violadas para atender aos interesses das grandes empresas e dos caixa 2 dos políticos de plantão. Cadê a Justiça desse País?

Por outro lado, os Direitos das populações moradoras na região do chamado Canteiro de Obras tem sido violados antes mesmo de receberem a LI. A negociação individualizada tem provocado o esfacelamento da organização social antes existente. Cada propriedade tem sido negociada com preços diferentes, de acordo com a resistência de cada morador. Isso é justo? É justo os moradores terem que deixar seus lotes e moradias sem receber o valor "negociado" e sem receber as moradias prometidas? É justo deixarem a beira do rio e ter que morar em terra firme mediante uma bolsa alimentação? É justo os moradores da periferia de Porto Velho, os pescadores e ribeirinhos terem o acesso negado ao Rio Madeira, proibido pelo Consórcio MESA?

Se você não concorda com a VIOLAÇÃO DE DIREITOS, VENHA PARA A MARCHA EM DEFESA DA VIDA. Seguiremos do Cai N´Água em direção ao Ministério Público Federal, órgão responsável pela defesa de nossos Direitos. Vamos lá, participe, não vamos deixar que nossos Direitos vão por água abaixo.


PARTICIPE, NÃO FIQUE ISOLADO...

JUNTOS SOMOS FORTES!!
CONVITE: MARCHA EM DEFESA DA VIDA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cordel da Energia