Talk Show debate hidrelétricas na Amazônia

Construção de usinas no rio Madeira pode aumentar o desmatamento, causar extinção de espécies e prejudicar saúde da população local. Jornalistas e especialistas debatem esses impactos ao vivo no IG na próxima sexta-feira. Participe!

Na próxima sexta-feira (4), internautas poderão tirar suas dúvidas sobre a polêmica construção de hidrelétricas na Amazônia, durante o Talk Show "Perguntas sem resposta sobre o Complexo do Madeira". O programa, transmitido ao vivo pelo IG, às 18 horas, será um bate-papo com jornalistas e especialistas a partir do caso das hidrelétricas do rio Madeira, Santo Antônio e Jirau, em Rondônia, e vai interagir com o público pelo chat do portal.

No Talk Show, teremos ainda o lançamento nacional do livro "Águas Turvas: alertas sobre as conseqüências de barrar o maior afluente do Amazonas", organizado pela ONG International Rivers.

O programa será apresentado pelo jornalista e diretor da ONG Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, Roberto Smeraldi. Entre os debatedores estão confirmados os jornalistas Cláudio Ângelo (Folha de São Paulo), Daniel Rittner (Valor Econômico) e Thomas Traumann. A platéia será composta por acadêmicos, ambientalistas e profissionais do mercado que acompanham o tema de hidrelétricas na Amazônia e as do rio Madeira em particular.

Você também pode participar enviando a sua pergunta para o site Amazônia.org.br. As perguntas serão encaminhadas aos participantes e podem ser respondidas durante o evento ou pela equipe do site Amazônia.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cordel da Energia