Imagem Tecmundo Por Telma Monteiro Milhões de brasileiros só vivem de esperança de que um dia algo vai mudar e suas necessidades serão atendidas pelo Estado omisso, e o mundo vai ficar mais bonito. Fico assistindo às catástrofes em sequência, às mortes por negligência de governos, às mulheres que choram filhos mortos por balas perdidas, aos moribundos nas portas e corredores de hospitais decrépitos, aos desastres banalizados que já não nos fazem chorar, mas fazem chorar suas vítimas. E a pandemia da Covid 19 imersa num emaranhado asqueroso de descaso, incompetência e corrupção. A feira vulgar de venda de vacinas no Ministério da Saúde, sob o domínio das fardas com cheiro de naftalina, revelada pela CPI da Covid. E, ainda, continuo esperando ver encarcerados os mandantes dos assassinatos de Marielle e Anderson. A lista é interminável, não acabou, as ameaças são cada vez mais escabrosas. Que descobertas nos farão chorar, ainda? O Brasil, meu Brasil brasileiro, canto que não posso esq
A Associação Folclórica Boi BumBá Corre Campo de Nova Olinda do Norte- Am, vem ha dois anos trabalhando na campanha de preservação do rio Madeira. Nosso roteiro de apresentação no XIV e XV vem enaltecendo e valorisando a riquesa que o rio MAdeira vem proporcionar com sua biodivercidade ao nosso spovos ribeirinhos. Esse ano de 2009* O Festival de Nova Olinda do Norte assim como ano passado será divulgado em rede de televisão e rádio.O Boi Corre Campo vai mostrar em sua apresentação a devastação que acontecerá no rio Madeira e em toda sua extensão, com a presença das hidrelétricas. no entanto tudo isso será mostrado com a apresentação de 4 alegorias e cerca de 1500 brincates. Iremos presentiar nossos jurados com a cartilha do "Viva o Rio Madeira vivo" onde foi a fonte de inpiração para o nosso tema de 2009, escolhido pela comissão artistica do Boi Bumbá Corre Campo composto pelo Sr. Ricardo Pegueite e Elenice Mourão, artitas de Parintins-Am.
ResponderExcluirNesse momento Eu Elenice Maria Farias Mourão como umas das Diretoras, venho comunicar que estamos somando a essa luta de preservação a 2 anos. Parabens a vcs que são responsáveis por essa luta.