Hidrelétrica Balbina: comportas foram abertas


As comportas da Hidrelétrica Balbina foram abertas, diz a defesa civil do estado do Amazonas. A Vila Balbina está completamente inundada. Fonte Uol Notícias


Curioso o fato de as comportas da UHE Balbina, no Amazonas, terem sido abertas e inundado toda a região. Casas submersas, pequenas lavouras perdidas. A única notícia sobre o fato foi divulgada pelo Jornal A Crítica de Manaus, ontem, 21, e repercutida pela Amazônia. com.

A Uol Notícias divulgou, ontem, 3 fotos, apenas, do local e deu como fonte a AE e nenhuma linha sobre o assunto. Segundo o jornal A Crítica, o MP estadual já notificou a Manaus Energia. Hoje não há notícias na mídia sobre a abertura das comportas da Hidrelétrica Balbina e as conseqüências para a região.


Vamos aguardar para saber mais.


Comentários

  1. Fiz uma visita na região, convercei com alguns moradores e me destacaram que não houve inundação da vila de Balbina. Foram afetadas somente as margens da vazante do rio, onde deveria ser de segurança. Infelizmente muitos construíram nessas áreas, o que causou danos para os moradores.

    ResponderExcluir
  2. Moro na Vila de Balbina, moça isso é absolutamente improvavel... usina fica a 9 km de distancia da vila de Balbina... fato que impossibilita de todas as formas que a vila chegasse a ficar totalmente inundada... e digo mais... pra vila chegar a inundar as comportas tem de estourar moça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Cordel da Energia