Dropes do dia

30 05 08


Etanol


O novo relatório da WWF isenta o etanol da responsabilidade do aumento de desmatamento na Amazônia e ainda afirma que não é relevante a sua influência na redução das áreas para plantio de alimentos.

"O estudo conclui que existem benefícios ambientais confirmados e consolidados no que diz respeito à produção de etanol (a partir de cana-de-açúcar)", disse à BBC Brasil o coordenador do programa de Agricultura e Meio Ambiente da ONG, Luis Fernando Laranja, um dos autores do relatório.

"Não temos risco imediato e real de expansão da produção de cana-de-açúcar na Amazônia. O que existe é irrisório", disse Laranja.


Fundação Águas


Judson de Barros chegou a NY para a reunião dos acionistas e diretores da Bunge e deu um recado emocionante.

“Falo aqui em nome de muitas crianças das comunidades atingidas pelos desequilíbrios ambientais promovidos pela produção da soja, falo em defesa das florestas da minha região, do lugar onde nasci e vivo. Falo em nome de muitos que nao podem falar, que não tem como falar, represento um povo. Não falo em nome próprio nem em defesa de interesses pessoais. Falo em ultima instancia em nome do Planeta Terra e de todos os cidadãos do Mundo. Creio aqui nesse momento que hoje teremos uma solução para a situação de destruição da vida e do cerrado onde vive uma parcela significativa do povo do Piauí”.


TEEB The Economics of Ecosystems and Biodiversity


O impacto das mudanças climáticas sobre os ecossistemas vai afetar diretamente os padrões de vida das populações mais pobres. Esse é o enfoque principal da pesquisa A Economia de Ecossistemas e Biodiversidade que será oficialmente apresentada em Bonn, Alemanha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cordel da Energia